domingo, 11 de setembro de 2011

VISITA AOS CANARIS DOS AMIGOS DE CASTRO VERDE

07 de Setembro ( Quarta-Feira)



Hoje depois de um dia a lavar e desinfectar o canaril e preparar para iniciar, um novo com outra localização e maneira de estar exposto,sempre com ajuda preciosa do meu sobrinho, estava um calor abrasador, pois o termómetro hoje rondava os 36º,ao final da tarde foi dia de ir visitar os meus amigos de Castro Verde, que como eu também se dedicam á criação de Canários e como não podia deixar de ser fiz-me acompanhar do meu Sobrinho o " Carlinhos" pois é ele que me vai dando as dicas de como está a decorrer  a situação nos canaris dos amigos de Castro,  é um miúdo fantástico, é admirado  e acarinhado por todos,  é sem dúvida o elemento mais novo que temos em Castro a criar canários é uma "paixão". Não pode é esquecer os trabalhos escolares.
Por incrível que pareça quase todos os meus amigos(Serra-Caçoila-Brito-Carlos) são criadores de "Amarelos"Vermelhos"e "Brancos", mas tudo isto tem uma razão de ser, eles fazem um género de competição entre eles o que é bastante saudável, e depois acabam por trocar os canários entre si, assim a competição é saudável e honesta. 
Bem mas lá combinámos e fomos então visitar o canaril do amigo "Serra", um canaril que tem bastante luz solar pois está virado para Sul e como se sabe no Alentejo á Sol todo o ano, por isso os passarinhos estão tão "lustrosos" e que belos,principalmente os amarelos, Parabéns Amigo.
Em seguida fomos visitar o Amigo "Carlos",aí já havia mais gente pois alêm de nós dois, foi o Serra e o amigo Brito, um canaril pequeno mas com óptimas condições e que lindos passarinhos, principalmente nos "Vermelhos" que me desculpem os outros amigos, mas não há dúvida que os vermelhos do amigo Carlos são os que têm maior porte e mais bonitos.
E como não podia deixar de ser todos vieram com um canário de oferta, á  sua escolha , só eu é que não trouxe, porque ando em obras no meu canaril, este ano mudei tudo, vamos lá a ver se eles se dão melhor com esta localização.
Não fomos visitar o Canaril do Amigo Brito e por tambêm andar em obras e já ser de noite.
No dia seguinte e para que o meu amigo Caçoila,  não ficasse zangado, lá fomos nós fazer-lhe uma visita, levei o meu estúdio para tirar algumas fotos aos canários, como a luz era muita os vermelhos ficaram um pouco alaranjados, este é sem dúvida o canaril com melhor apresentação e com o espaço mais bem aproveitado, pois alêm das gaiolas de criação, tem ainda três voadores um por cada raça, pois tambêm cria as mesmas raças dos outros amigos, ainda tem alguns"Timbrados", " Arlequins" e "Glosters". A selecção aqui cai nos "Amarelos" e "Brancos" nestes inicialmente houve um certa dificuldade na obtenção dos casais mas lá consegui-o tirar uns passaritos muito bons. O amigo Caçoila este ano foi o 1º criador em Castro Verde a tirar passarinhos, nos finais de Janeiro já se ouviam os pius-pius dos pequeninos, este ano correu-lhe de feição é talvez quem tenha tirado mais canários. Foi necessário muita dedicação e trabalho, por isso está de parabéns.











Aos outros amigos que não tive oportunidade de visitar, quero-lhe deixar aqui um abraço e felicidades para as próximas criações. 
A todos um muito obrigado,