segunda-feira, 12 de março de 2012

filhotes de Amarelos

Estes são os 1º passarinhos a nascer este ano são quatro filhotes agora só espero que os Pais, os criem, por agora parece-me estar tudo bem, pois já têm 5 dias e é ver os Pais preocupados em alimentar os filhotes.

Pelos menos este casal o ano passado tirou bons filhotes e não deixou morrer nenhum, espero que este ano seja igual.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Nascimentos de 2012

Hoje de manhã já tinha um Lizard e por volta das 12:00 nasceram mais dois passarinhos filhos de um casal de amarelos, este ano espero não ter o mesmo azar do ano passado pois a 1ª e a 2ª postura foram um descalabro. Mas com os erros cometidos é que nós aprendemos, por isso este ano modifiquei os métodos e pelos vistos está a dar alguns frutos, "vamos ver", também não podemos embandeirar logo em arco, á que ter algum controle.
Mas estes nasceram aqui na Baixa da Banheira, os que estão no Alentejo em Castro Verde, só para o final da  semana que vem, é que começarão a nascer, "esperemos que sim", vamos dar tempo ao tempo e não nos podemos esquecer da chuva e das trovoadas que ainda hão-de vir.
Mas por agora já fico contente de chegar junto das gaiolas e já ouvir uns piu-pius, nada mais agradável, após estes meses de preparação.
A todos os criadores uma óptima criação.
Saudações Ornitológicas