quarta-feira, 31 de agosto de 2011

2ª EXPOSIÇÃO DE AVES- FEIRA DE CASTRO VERDE

Pela 2ª vez consecutiva vamos realizar mais uma mostra de Aves em Castro Verde, e como não podia deixar de ser, vai-se realizar nos dias da Tradicional Feira de Castro Verde(15/16 de OUTUBRO), a famosa feira de Castro que a, Fadista Mariza internizou num fado ao qual deu o titulo de "Feira de Castro", pois esta feira é talvez uma das feiras mais antigas e tradicionais da venda de gado; das meias de linha;das mantas de lã; dos ceifões;das castanhas; dos figos e de tudo o que se possa imaginar numa feira, hoje já não com o brilho de antigamente, em que nós miúdos íamos de manhã à corredoura, assim se chamava o local onde se vendia o gado para ver principalmente os animais e entre eles os " cavalos", mas para nós nessa altura não era só isso, era também a vinda de familiares que habitavam noutros locais e que nos visitavam, mas o nosso ex-libris eram os carroceis, os carrinhos de choque e acima de tudo a magia do circo, recordo-me que quando chegavam, nós ajudávamos na montagem, para termos direito a umas fichas, punham-nos um carimbo no braço como garantia de que tínhamos ajudado na montagem, nem lavávamos o braço durante esses dias, com medo de que o carimbo se apagasse, e depois já não podíamos entrar gratuitamente no circo, bons tempos.
A 2ª Mostra de Aves(ou II Feira dos Passarinhos(eu pessoalmente gosto deste titulo)), este ano vai ser mesmo no recinto da feira, ou seja no pavilhão de Exposições da feira, vai ser organizada pela, Associação Ornitológica de Aljustrel, e com o patrocínio da Câmara Municipal de Castro Verde. O ano passado tivemos em exposição cerca de 800 passarinhos, este ano vamos tentar chegar aos 1000(mil).
Quero deixar aqui expresso os meus agradecimentos ao Sr: Presidente da Associação Ornitológica de Aljustrel na pessoa do Sr. Carlos Brás( que é um homem espectacular na organização deste evento), ao meu amigo João Luis Caçoila, pois é o sócio que inicia os contactos com a Câmara, e por ultimo, à Câmara Municipal de Castro Verde na pessoa do Sr. Presidente Francisco Duarte, ao Sr. Vereador do Desporto e da Cultura Sr:Paulo Nascimento, pela gentileza e vontade que têm demonstrado quando nós lhe pedimos apoio e um local para que possamos mostrar os nosso passarinhos, a todos um muito obrigado.
Bem Hajam

Sem comentários:

Enviar um comentário