segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CAMPEONATO DO MUNDO 2012 - ALMERIA- ESPANHA

No dia 21 pelas 00:00 lá fomos nós, eu ,com os amigos, Caçoila,Carlos e Barão a caminho de Almeria, o amigo Ricardo de Ferreira do Alentejo foi quem organizou a excursão que teve partida de Beja, para percorrer os 700 Km que nos separavam desta bela exposição levámos oito(8) horas,com paragens para a malta esticar um pouco as pernas e também para comer e tomarmos alguma coisita quente, pois a noite estava bem fria, mas fez-se bem, com alguns companheiros a conchegarem-se nos bancos outros menos e até houve alguns que não conseguiram, passaram apenas pelas brasas, e quando o sol nasceu já estávamos em Granada a apreciar as belas paisagem da Serra Nevada, e descermos até ao Mediterrâneo, pouco mais de uma hora e chegámos a Almeria.
A 1º coisa que fizemos foi tomar o pequeno almoço, pois o meu amigo Caçoila estava morto de fome, apesar de ter começado a tomar a ceia ainda em Beja e nas vezes que parámos foi sempre á cesta.
Mas até que enfim que conseguimos entrar no Palácio de Congressos onde se realizou a exposição, 1ª visita ao nosso pavilhão, em seguida fomos ver as belas aves que ali estavam, e foi gratificante ver quase 25 mil aves de todas as raças e cores. Mas o mais gratificante foi saber que os criadores Portugueses conseguiram cerca de 150 medalhas, " PARABÉNS" aos criadores que levaram aves e que conseguiram prémios, isso só demonstra que em Portugal já se trabalha muito bem, vamos continuar e incentivar a que todos os anos haja mais criadores a levar aves aos Nacionais e aos Mundiais. Parabéns Portugal.












FIFE FANCY



Este ano adquiri este casal de Fife Fancy, isto era uma uma paixão antiga, já andava a pensar criar estes belos e simpáticos passaritos, há alguns anos, e este ano na visita que fiz á Avixira com a minha esposa, e como ela ficou encantada com os Fife Fancy, então decidi comprar um casal para me iniciar com esta raça de canários que sempre adorei. Um belo dia entrei em contacto com o amigo Rogério Lopo do Lavradio- Barreiro e fui fazer uma visita ás suas instalações e foi lá que adquiri este casal.
Vamos ver o que vai dar, espero daqui a seis ou sete meses estar a presentar uns belos filhotes deste casal.