domingo, 11 de setembro de 2011

VISITA AOS CANARIS DOS AMIGOS DE CASTRO VERDE

07 de Setembro ( Quarta-Feira)



Hoje depois de um dia a lavar e desinfectar o canaril e preparar para iniciar, um novo com outra localização e maneira de estar exposto,sempre com ajuda preciosa do meu sobrinho, estava um calor abrasador, pois o termómetro hoje rondava os 36º,ao final da tarde foi dia de ir visitar os meus amigos de Castro Verde, que como eu também se dedicam á criação de Canários e como não podia deixar de ser fiz-me acompanhar do meu Sobrinho o " Carlinhos" pois é ele que me vai dando as dicas de como está a decorrer  a situação nos canaris dos amigos de Castro,  é um miúdo fantástico, é admirado  e acarinhado por todos,  é sem dúvida o elemento mais novo que temos em Castro a criar canários é uma "paixão". Não pode é esquecer os trabalhos escolares.
Por incrível que pareça quase todos os meus amigos(Serra-Caçoila-Brito-Carlos) são criadores de "Amarelos"Vermelhos"e "Brancos", mas tudo isto tem uma razão de ser, eles fazem um género de competição entre eles o que é bastante saudável, e depois acabam por trocar os canários entre si, assim a competição é saudável e honesta. 
Bem mas lá combinámos e fomos então visitar o canaril do amigo "Serra", um canaril que tem bastante luz solar pois está virado para Sul e como se sabe no Alentejo á Sol todo o ano, por isso os passarinhos estão tão "lustrosos" e que belos,principalmente os amarelos, Parabéns Amigo.
Em seguida fomos visitar o Amigo "Carlos",aí já havia mais gente pois alêm de nós dois, foi o Serra e o amigo Brito, um canaril pequeno mas com óptimas condições e que lindos passarinhos, principalmente nos "Vermelhos" que me desculpem os outros amigos, mas não há dúvida que os vermelhos do amigo Carlos são os que têm maior porte e mais bonitos.
E como não podia deixar de ser todos vieram com um canário de oferta, á  sua escolha , só eu é que não trouxe, porque ando em obras no meu canaril, este ano mudei tudo, vamos lá a ver se eles se dão melhor com esta localização.
Não fomos visitar o Canaril do Amigo Brito e por tambêm andar em obras e já ser de noite.
No dia seguinte e para que o meu amigo Caçoila,  não ficasse zangado, lá fomos nós fazer-lhe uma visita, levei o meu estúdio para tirar algumas fotos aos canários, como a luz era muita os vermelhos ficaram um pouco alaranjados, este é sem dúvida o canaril com melhor apresentação e com o espaço mais bem aproveitado, pois alêm das gaiolas de criação, tem ainda três voadores um por cada raça, pois tambêm cria as mesmas raças dos outros amigos, ainda tem alguns"Timbrados", " Arlequins" e "Glosters". A selecção aqui cai nos "Amarelos" e "Brancos" nestes inicialmente houve um certa dificuldade na obtenção dos casais mas lá consegui-o tirar uns passaritos muito bons. O amigo Caçoila este ano foi o 1º criador em Castro Verde a tirar passarinhos, nos finais de Janeiro já se ouviam os pius-pius dos pequeninos, este ano correu-lhe de feição é talvez quem tenha tirado mais canários. Foi necessário muita dedicação e trabalho, por isso está de parabéns.











Aos outros amigos que não tive oportunidade de visitar, quero-lhe deixar aqui um abraço e felicidades para as próximas criações. 
A todos um muito obrigado,  


1 comentário:

  1. Força pessoal de Castro vamos lá ganhar prémios para o nosso Alentejo, eu estou fazendo a minha parte com os Timbrados, já posso dizer que sou Campeão Nacional, o ano passado no Entroncamento, foi a primeira vez em Portugal que os Timbrados entraram no Campeonato Nacional. Camarada José Anjos, ainda não encontrei alguém que venda Canários de Moçambique, quando souber logo te digo. Saudações Ornitológicas

    ResponderEliminar